Cotações

    ***** = Obra-prima
    **** = Ótimo
    *** = Bom
    ** = Fraco
    * = Turkey

Outros sites

Histórico

Assine o RSS


O que é isto?

mentiras e verdades em 24 fotogramas ou 29 frames por segundo!

Detalhes que estragam o prazer antigo

Desde que os diretores comparsas George Lucas e Steven Spielberg decidiram usar do moralismo para reger seus filmes, tudo fica muito indigesto.

No Filme "ET - O Extra terrestre" tem uma cena em que um policial está com uma arma na mão que com a remasterização aproveitou e substituiu a arma por um walk-talk.

Na trilogia clássica, George Lucas quis substituir alguns detalhes também. Querer cuidar do áudio é uma escolha sagaz, melhorando atualizando conforme o tempo exige. MAs querer tirar detalhes não ajudam em nada.

Antes, o Guerra nas Estrelas - Uma Nova Esperança, Han Solo (Harrison Ford) atira em Greedo. Na remasterizada e atualizada ele desvia do tiro de Greedo e atira depois e me pergunto o porque disto tudo? O fato de Solo receber o tiro antes tira dele a sua essência contrabandista (putz...minha memória deu branco, era contrabando mesmo?) ou não?

Estes detalhes só estragam. Acho legal deixar o que foi passado ali mesmo só melhorando e tornando o filme atual quanto a som, agora substituir seria besteira.

Aqui há uma idéia que não estragaria muito:

Se bem que estas olheiras eram do caralho! Mas vejam abaixo, utilizou de inovar o ator, deixando-o mais visível:

Fica aqui o rosto do Palpatine, e até a imagem melhorada! Apenas perfumaria!

Vejamos abaixo uma foto de...

...la Belucci!

Bela, não? Precisa ver as fotos dela nua grávida que posou para Vanity Fair....está uma deusa...Vicent CAssel é um ator de sorte. Quero ser feio igual ele mas com a mesma sorte! Deve ser o Xaveco...só pode!

Bem, fica aqui apenas para quebrar o gelo...mas vamos voltar ao assunto.

Agora abaixo, vemos uma brecha que não me agrada em nada, a substituição do Anakin antigo pelo Anakin mais jovem. Estas fotos ainda não são criveis.

Se o Darth Vader morre e quando Luke tira seu elmo ele está mais velho, o porque milongas o George Luvas quer colocar o Anakin novo? Lembrar de quando não era lorde negro? e dai? Já era sangue ruim mesmo!

Abaixo uma cena linda da trilogia clássica imagem original:

Agora já abaixo vemos o que pode ser real ou pode ser especulação, que infelismente é pouco provável! Isso só me decepcionou um pouco e sendo um fã da saga Guerra nas Estrelas eu tenho este direito de não gostar.

Vejam se soa coerente, pois se fosse deveria colocar o Ewan Mcgregor no lugar do Alec Guinness:

Veja se esta imagem para terminar se torna agradável...pra mim nem um pouco e totalmente incoerente:


Escrito por Vebis às 19h43 [] [envie esta mensagem]

O Nascimento de Darth Vader e meu amor pelo Cinema!

Aqui está uma das minhas causas do amor ao cinema:

Comecei com Star Wars! Nada a ver, se for analisar, pois amo o cinema marginal, o cinema americano anos 70 que é meio marginal, pois é tudo pra baixo e eis que nos anos 70 que eu me lembro de momento aqui apenas dois filmes eram bem UP, de levar familia ao cinema:

Rocky um lutador que não me agrada

Star Wars - Uma Nova Esperança que é o mais culpado de trazer o novo gênero blockbuster, mas não ligo muito para este conceito e lembro-me que este primeiro, por mais que tenha uma consciencia ao contrario de muitos amigos da época como Scorsese, Landis, Dante, Coppola etc, é considerado por mim como o primeiro filme artesanal e independente de grande sucesso! Ninguém quis comprar a idéia do filme, ninguém pagou o George Lucas, mas o cara foi na raça e o fez.

A imagem que tenho da primeira vez que surge Darth Vader no meio da névoa quando toma a nave rebelde.

Ali, se não me engano na casa da minha tia, vendo a estréia da TV Manchete, ou até antes, talvez antes mesmo, a memória me engana, aquilo me levou pela primeira vez ao outro mundo.

Agora abaixo estão as primeiras imagens do Vader que surgirá neste episodio III que virá no ano que vem.

O nome do filme foi escolhido estes dias, no Sábado na Comic Con e será "THE REVENGE OF THE SITH".

Aqui nota-se claramente a presença de Darth Sidious ou melhor O Imperador da trilogia clássica.

Pela primeira vez estou vendo um Vader num cenário sofisticado. Quando vejo imagens de arquivo, além de não ver as de Vader, vejo a precariedade dos anos 70, isso no caso do A New Hope. Isso será sanado com os extras do Box da trilogia clássica que virá.


Escrito por Vebis às 18h21 [] [envie esta mensagem]

Pra todo mundo Beija-Flor. Estava com receio de ver o filme do Cazuza - O Tempo Não Pára devido ao nome de etiqueta Sandra Werneck que fez alguns filmes que eu não gosto. Imediatamente lembro do Buri falando de Carioca Way of Life, mas não é por causa disso porque nem tenho preconceito com cariocas. MAs queria acreditar que a direção de WalterCarvalho que só dirigia fotografia poderia ser o braço forte para não deixar o filme cair na merda.

O filme foi seguindo sua narrativa até que bem, sua vida louca e breve acontecendo aos poucos, a rebeldia garimpada, o consumo exagerado de erva, professando poemas e a vida indo para o ralo. Eu tava quase achando que estava vendo um upgrade do filme The Doors do Oliver Stone, que ficou claro que eles viram.

Foi utilizadio película de 16 mm e algumas coisinhas de HD que ficou bom mesmo, levando em consideração que o diretor não preenchia a tela usando um foco de luz apenas causando um belo contraste. Deveriam premiar o pessoal de maquiagem e direção de arte no Brasil. Muita gente dizendo que o cara tava idêntico e não sabe que isso é resultado de trabalho.

Pode até ter atuado bem, mas achei que MArieta Severo era a única atuando brilhantemente bem e natural. Acho que me identifiquei com o filme, porque a gente sente o clima de um filme, e este como quer imitar a atmosfera dos anos 80, é pouca gente na produção, câmera na mào o tempo inteiro e equipe com certeza reduzida ao essencial, semelhante a equipe que fez "O Invasor". Só que não tem jeito, entrou o nome Globo Filmes os filmes parecem ter vindo do mesmo lugar. Acho que o único filme Globo Filmes que não parece ter um certo cacoete é "O Homem que Copiava." Enfim, nào me desagradou, achei o filme regulare com a produção simpática! E como se não me bastasse, o coração fala mais alto na música Beija-flor.....tudo bem.....devo estar nos meus dias meio viado, não como o Cazuza, mas como Morrisey!
Escrito por Vebis às 00h43 [] [envie esta mensagem]

[ ver mensagens anteriores ]