Cotações

    ***** = Obra-prima
    **** = Ótimo
    *** = Bom
    ** = Fraco
    * = Turkey

Outros sites

Histórico

Assine o RSS


O que é isto?

mentiras e verdades em 24 fotogramas ou 29 frames por segundo!

Despretensão simpática!

Depois de um bom tempo voltado pra produção e exercicios intelectuais do academicismo no mestrado, consegui uma brecha no tempo para ver "Wedding Crashers" ou aqui como Penetras Bons de Bico de David Dobkin.

Sempre que uma turma funciona,alguns diretores gostam dde se dar com o páreo de criar algo com esta turma e ali não foi diferente. Sinceramente nenhum dos filmes que englobam Luke e Owen Wilson, Vince Vaughn, Will Ferrel - the legend e de vez em quando Ben Stiller.

Engraçado que com o tempo peguei alguns vicios de analisar filmes que se separariam em classes, como por exemplo o p´roprio filme em debate aqui, eu o colocaria num quaro desta maneira:

Um filme que não tem a obrigação de ser perfeito na sua realização total: montagem, direção, atuação etc. Mas abandono este pensamento retrógrado que por vezes vejo sair da boca do Claudio Oliveira que julga que Walter Salles é um filme bem filmado. Várias vezes discutimos o valor questionável dos filmes do Salles, e coloco aqui o Wedding Crashers nisso: - quer algo bem filmado conforme vc sempre espera? e que ao mesmo tempo não daria credibilidade pela maneira que o filme surge? Este é o filme!

Acima de tudo, algo que chamou minha atenção neste filme foi a montagem e a atuação novamente dos gênios, em especial a aparição over mas que não desanda o filme, muito pelo contrario, completa o quadro do genio Will Ferrel, que me obrigou a berrar gênio na sala de projeção!

Um excelente contraponto ao filme é a critica "porta de bar" da Zeta Filmes que destruiu o filme, aliás, destroi vários filmes por puro ranso, e com este não seria diferente. MAs divertido de ler. Só não tendo consentimento da pretensão do critico Bernardo Krivochein que julga sua escrita mais valiosa que o filme. Menos, Bernardo....menos!

            

por Vebis Jr


Escrito por Vebis Jr, Almir ou Lobo às 13h26 [] [envie esta mensagem]

[ ver mensagens anteriores ]