Cotações

    ***** = Obra-prima
    **** = Ótimo
    *** = Bom
    ** = Fraco
    * = Turkey

Outros sites

Histórico

Assine o RSS


O que é isto?

mentiras e verdades em 24 fotogramas ou 29 frames por segundo!

Som novo que me remete a cheiro de mofo

"Um tanto quanto experimental, não?"

Foi o que eu ouvi quando rolei um trecho da música L´Via L´viaquez do álbum Frances the Mute da incrivel banda "The Mars Volta" , que curiosamente tirando os sons de rockabilly que é o que eu mais estou ouvindo, esta banda que além de experimental lembra muito progressivo, me deixou aficcionado e não me canso.

A banda é o que veio da união do vocalista Cedric Bixler-Zavala e do guitar que parece ser o produtor da banda (posso estar enganado), Omar Rodriguez-Lopez, antigos membros do At the Drive In. Não pára por ai. Performance de palco, visual de show, luzes e indumentária da banda, quase tudo ali soa agradável. Acabei aprendendo a gostar disso voltando da convenção de tatuagem que fiz um dragão em 7 horas e meia e voltei com um outro tatuador pra casa que me mostrou a banda dias antes deles terem tocado no Tim Festival de 2004. (ou seria 2005?).

Tem uma entrevista que o Nenê Altro fez com eles na Zona Punk que foi bem estruturada, com perguntas feitas por quem conhece (afinal, metade dos caras do Dance of Days amavam At The Drive In) e de maneira que criava reflexão na hora de responder.

Muito engraçado também o fato de ligar The Mars Volta em outras bandas que seu timbre lembra. Na comunidade deles do Orkut quase me desentendi com um fotografo, pois todos achavam que lembrava um monte de coisa...e De fato lembra tanta coisa que prefiro pensar que isso sim seja soar original.

Minha amiga CArol Medeiros é uma das pessoas que mais tem ouvido também....apesar de vivermos e respirarmos os ares rockabilly de festas e shows, num papo informal descobrimso este som em comum.

Quem não conhece, arrisque-se.


Escrito por Vebis Jr, Almir ou Lobo às 21h46 [] [envie esta mensagem]

[ ver mensagens anteriores ]