Cotações

    ***** = Obra-prima
    **** = Ótimo
    *** = Bom
    ** = Fraco
    * = Turkey

Outros sites

Histórico

Assine o RSS


O que é isto?

mentiras e verdades em 24 fotogramas ou 29 frames por segundo!

Nas Narinas do Dragão Chinês

Quando Francis me disse que eu gostaria muito do filme "O ano do dragão" sendo que: 1 - eu gosto de Michael Cimino e 2 - o filme é muito bom, eu fiquei procurando ele nas bancas, pois me lembro dele ter sido lançado com uma revista e bem barato.

Por fim acabei vendo o DVD hoje numa tarde nublada e mala depois de um final de semana infernal. Lembro-me quando a Lilia dizia que ler "A Peste" de Albert Camus em dias nublados faria mais sentido. Quando o li pensei que se tivesse lido ele no verão estaria deslocado....No frio ele me desceu bem, se é que descer seria o termo certo se tratando desta obra.

Também lembro de filmes em que os protagonistas perdem seu controle (coisa comum na minha vida) e se tornam politicamente incorretos como foi o caso do Vin Diesel no "O Vingador" de F. Gary Gray e que hoje notei ao ver Cimino, o cerne da atitude do Diesel naquele filme.

Duas cenas densas e pesadas que não vou esquecer tão cedo no cinema, seria o velório da esposa do personagem de Mickey Rourke, onde a troca de olhares entre ele e o "caso" dele, a jornalista tornam uma das cenas mais bem elaboradas.

E claro, um momento que Rourke corre atrás dos assassinos de sua esposa e chega ao ponto de tirar o corpo do assassino do carro pegando fogo para ter provas de quem era o mandante. Triste pensar que Cimino ferrou com o acordo dele com a major depois de Heavens Gate, e chego a ter certeza de que ele mereceria uma segunda vez.


Escrito por el cabrón de la pelicula às 18h41 [] [envie esta mensagem]

[ ver mensagens anteriores ]