Cotações

    ***** = Obra-prima
    **** = Ótimo
    *** = Bom
    ** = Fraco
    * = Turkey

Outros sites

Histórico

Assine o RSS


O que é isto?

mentiras e verdades em 24 fotogramas ou 29 frames por segundo!

Mais uma pro curriculum

Acho que a comunicação entre direção e direção de fotografia é algo primordial no universo cinematográfico. LF (Luis Fernando) professor e diretor de fotografia sempre defendeu o "triunvirato" do cinema que seria a perfeita união de direção, direção de fotografia e direção de arte.

 

Começo do ano eu e meu assistente Rafael Armbrust do blog corte seco fizemos a fotografia e câmera do Curta "Primeira vez" de Fabrício Bittar, um grande amigo nesse universo em comum. O curta é baseado no livro "Cem escovadas antes de ir para cama" (?) e conta o relato da perda da virgindade de uma garota e suas curiosidades. Apesar da linguage do curta não ser o que eu faria nos meus, nosso diálogo fluiu e acabamos realizando o curta em dois dias fatigantes. Tudo que ele pedia, nós entendíamos e ainda sugerimos algumas coisas a mais.

 

Bom porque conheci atrizes geniais e amigos de teatro que poderão me ajudar mais adiante, e pude experimentar a câmera e iluminação em algo que eu não faria, mas precisava ter no meu port fólio. O resultado disso veio num email que recebi ontem:

 
 
Queridos amigos,

É com muito prazer e felicidade que estou escrevendo para dizer que o nosso curta foi o grande vencedor do Prêmio do Público - Melhor Curta Brasileiro da Mostra Internacional de São Paulo.

Acabei de chegar da premiação e ainda estou sob efeito do grande choque que foi receber esse prêmio. Eu realmente não esperava.

Queria, antes de qualquer coisa, agradecer muito a partipação de vocês. Com certeza esse prêmio é nosso. Sem vocês, com certeza o filme não existiria.

Muito obrigado por terem acreditado no projeto.

Para conferir melhor como foi a premiação é só conferir no site: http://cinema.uol.com.br/mostra/ultnot/2006/11/02/ult1783u13.jhtm

Beijos,

Fabrício Bittar
 
 


Escrito por el cabrón de la pelicula às 20h49 [] [envie esta mensagem]

[ ver mensagens anteriores ]