Cotações

    ***** = Obra-prima
    **** = Ótimo
    *** = Bom
    ** = Fraco
    * = Turkey

Outros sites

Histórico

Assine o RSS


O que é isto?

mentiras e verdades em 24 fotogramas ou 29 frames por segundo!

Diário de Bordo de

Em primeiro, aprendi a fazer do blog um diário de bordo com o mestre Carlão pelo Reduto do Comodoro. É uma maneira de não deixar ele parado, já que corri com pré dos meus filmes e não tenho visto muitos filmes. Em segundo, deveria ter escrito isso na terça feira.

 

Tenho o segundo curta do prêmio estímulo que ganhei aqui na cidade de São Bernardo e será por ele que começarei. Chama-se Das Faces e Sombras porque o escrevi num momento bem Cassavates da minha vida, onde eu chegava em casa e assistia o box do John Cassavetes e os primeiros filmes do Scorsese. Então o escrevi....mas a medida que ia captando as imagens, senti no filme um tom meio Jarmush de piada mórbida envolvendo músicas demais.

 

Senti as dificuldades de cinema pesarem na terça onde tudo que tinha pra dar errado, estava dando: Câmera que perdi de pegar emprestada de um amigo porque estava sem seguro, figurino que nao ia rolar, vereadores que me ajudariam na comida e não conseguiram. Por fim a minha noite terminou bem. Estava com todo equipamento. Estas dificuldades me surpreenderam com pouca escala, devido ao fato de que quando eu produzi os filmes do Cláudio Oliveira, quase tive uma síncope sendo o filme dele....Sendo o meu eu entendi as coisas como são:

 

"Se alguma coisa pode dar errado, conte com isso...dará!"

 

E rodei mesmo....mas fui forte. É até engraçado comentar o lance de ser forte. Imagino a personificação do cinema como um demônio de aparência que duvida de você e te testa colocando tudo ao limite. Se tu vence e prova ao demônio que mandou bem e deu todas as tuas forças, ele facilita a vida da próxima vez. E me remete às palavras de Cláudio quando pegava amigos cansados: "Quer fazer cinema, seu filho da puta?" que cheguei até utilizar em alguns titulos de texto por aqui.

 

A minha semana tava bem tumultuada na pré produção, pois percebi que minha cama quando eu acordava estava em caos total...tirava até a colcha da cama, como se eu tivesse tretado em cima dela, e com poucas aparências de sexo.

Se eu conseguir terminar a produção destes dois curtas sem algum tipo de dano na saúde, vou mudar meu nome no cartório para Tony Stark. Tenho fotos da produção de Quarta, primeiro dia de dois dias de produção com o elenco: Marcelo NAscimento, Marcos Leme e Paulinha Grande. Maquiagem de Camila Vixen, Figurino de Priscila Vieira Ramos da Silva, Produção de Gabriela Aukar, Fernando Yagiu e Marcelo Colaiacovo sendo os mesmos para fotografia e Marcelo para operação de câmera, primeira vez que não botei a mão na câmera, dia memorável.

 

Tenho fotos que a Priscila do Figurino tirou, mas me manda mais tarde, aí me justifica a postagem de fotos e o texto do roteiro para que leiam aqui a história, fazendo assim, uma homenagem ao blog roteiro de Fábio Santiago "Acre Infuso" ou "Paisagens Remotas".

Cansado pra caralho e descanso pedindo para lhe dar uma chance!

MAs o que me anima é que meus curtas estão sendo feitos na mesma brisa que Mojica e Dennison mandam ver em "Encarnação do Demônio" e o próprio Reichenbach produz seu "Falsa Loura"....quem sabe estas brisas não caiam aqui no meu filminho também?


Escrito por el cabrón de la pelicula às 18h22 [] [envie esta mensagem]

[ ver mensagens anteriores ]