Cotações

    ***** = Obra-prima
    **** = Ótimo
    *** = Bom
    ** = Fraco
    * = Turkey

Outros sites

Histórico

Assine o RSS


O que é isto?

mentiras e verdades em 24 fotogramas ou 29 frames por segundo!

O Som de Suely A incrivel capacidade que as musicas tem de nos chamar atenção.
Fui ver o"O Céu de Suely" do Karin Ainouz e achei uma belissima obra prima e encorajadora já que o filme é praticamente inteiro com câmera na mão. Mas não apenas pela direção de Ainouz que como se espera, foi boa e nem pela brilhante atuação de Hermilla Guedes que o filme me deu uma leve quebrada, mas sim, pela trilha sonora brega que me deu saudade de alguma época que nem sei se vivi.


A música me fez lembrar de quando eu dormia na casa de minha avó e acordava a base de Raul Gil, Eli Corrêa e Paulo Barbosa e as músicas eram todas meio cafonas. Só que eu gostava muito disso!
Essa memória emotiva me pegou logo no início do filme me fazendo chegar ao ponto de pedir ao cara da catraca se ele me permitia ver o começo de novo. E pude!


Isabela Vidal, minha aluna e amiga que me acompanha em filmes disse não ter se sentido tocada pela música! Uma pena. No dia seguinte, ao vasculhar o site do filme me deparo com a notícia no blog do filme, que é assinado pelo amigo Felipe Bragança, assistente do diretor Ainouz.

Segue o link sobre a música e o alarde que ela causou:

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2006/11/13/286623626.asp

Ouçam a música e vejam se não é de fazer qualquer um chorar na rampa!

Por Vebis Jr


Escrito por el cabrón de la pelicula às 18h44 [] [envie esta mensagem]



Qual o motivo maior para BOICOTARMOS Turistas no BRASIL?

Veja bem, as pessoas mandam spams falando sobre boicotar o filme, mas onde estavam essas pessoas no dia de ontem quando estudantes foram protestar sobre o aumento da tarifa do transporte público? E onde estão essas pessoas mandando spams e alertando a situação sobre o aumento do salário dos deputados e senadores em mais de 100%? E todos davam risada d´Os Simpsons no Japão, Canadá e Austrália, mas quando chegaram ao Brasil foi um escândalo! E ninguém protesta quando o Wild On mostra nossas mulheres dançando semi-nuas? Ou aqueles especiais de NGEO ou People & Arts que mostram apenas as favelas do Brasil?

HEY! Poupem-nos da hipocrisia de querer uma imagem melhor para o seu país quando torcem para uma seleção verde amarela de corpor e alma e quando a mesma perde, perdem o patriotismo, xingam metade do time, etc etc.

Mas vamos boicotar o cinema, a arte e a diversão! (Se é para felicidade geral...)

Abraço.

Primeiro post pelo Pips aqui
Escrito por Pips às 09h09 [] [envie esta mensagem]

[ ver mensagens anteriores ]