Cotações

    ***** = Obra-prima
    **** = Ótimo
    *** = Bom
    ** = Fraco
    * = Turkey

Outros sites

Histórico

Assine o RSS


O que é isto?

mentiras e verdades em 24 fotogramas ou 29 frames por segundo!

Diário de Bordo - NAS DUAS ALMAS

Tenho apanhado de Mise en scene....e como tem ficado dolorido, viu? Aquilo que se imagina, jamais é o que se fixou no imagético.
No filme anterior, "Das Faces e Sombras" o elemento surpresa da garota do começo, deveria dar o link no final quando ela reaparece, fazendo quem assiste ter um estalo e dizendo: olha só ela aí!!! - porém, quando vejo o meu filme, tenho que dar o braço a torcer para Ana Paul, minha co-roteirista em "Nas Duas Almas" que diz: a garota no começo e no final, apesar de ser a mesma, não se parece a ponto de quem assiste entenda!


Enquanto Supla ouve minhas directivas, Camila "Vixen" Maquia Vanessa Prieto


Apanhei da imagem! Tive que aceitar o amargo disso pondo um titulo de nomes que não ficva diferente do quadro, já que o filme se divide em blocos com nomes dos personagens, mas mesmo assim, isso deveria fazer parte com o aparecimento dela em quadro deitada de lingerie. Quebra a surpresa, mas tá valendo.

Rapha Borghi na missão do som direto

Em "Nas Duas Almas" que rodei neste feriado pascal, todos planos sequências ficam com tempo menor que o esperado, e aquele equilíbrio entre as sequências vai pender quando entrar a sequência da festa roclabilly que será longa. Uma pena.

As dificuldades de se desviar da luz num momento caótico.

Mas o que vale principalmente, é ganhar os presentes "Kinder Ovo" ou "Biscoitinho chinês" quando jogo algumas responsas nas mãos dos atores: - Por favor, meu roteiro é um norte para situação, criem e improvisem....sinto que isso trás mais de vocês. o filme é meu, mas o personagem é de vocês!



Lindo ver os personagens se preparando para os papéis.
Milhen Cortaz me surpreendeu hora após hora pela sua discontração e humor elevado no decorrer do dia. Um Senhor ator.

Plano geral do castelinho, um lugar incrível onde rodamos o filme.

Vanessa Prieto e seu lado singelo de pedir que o filme não se atrase me comoveram, claro que depois de sua atuação que muitas vezes estava comunicando com os olhos, dando ao filme, tudo que precisva para a humanidade da personagem. Uma gigante atriz e promissora conforme disse ao Milhen que não a conhecia. Aqui vale meu agradecimento especial ao Andre ZP que a descobriu e me incentivoou ao vê-la trabalhar em seu curta "Sozinho", presente no DVD "Três Cortes" a venda na Galerinha do rock pela Mutilation Recs. A quem não viu, veja urgente!

Prestes a rodas a cena da treta, encheu de gente atrapalhando o áudio com berros de "Supla"

Por último, minha pele salva por Supla que deu uma canja na sua participação especial e tornando-se rei do improviso e recebendo elogios de Milhem, o notável. O filme acabou comigo alguns momentos, mas sinto que quando estou esvaindo em tensão, é onde sinto meu coração pulsar.

Como tudo no meu cinema vem de improviso, a treta ficou por conta de Milhem Cortaz e Supla

A frase que mais se ouve da minha boca, para que a zica fosse embora foi:

SARAVÁ PECKINPAH!

Patota toda: Rapha Borghi, Gui Redneck, Camila Vixen, El Cabrón, el Papitón, Vanessa Prieto, Milhem Cortaz, Fernando Yagyu, Nádia moradora do castelinho e Rafa Armbrust, meu braço direito.


Escrito por el cabrón de la pelicula às 19h11 [] [envie esta mensagem]

[ ver mensagens anteriores ]