Cotações

    ***** = Obra-prima
    **** = Ótimo
    *** = Bom
    ** = Fraco
    * = Turkey

Outros sites

Histórico

Assine o RSS


O que é isto?

mentiras e verdades em 24 fotogramas ou 29 frames por segundo!

mesmo que inferior, ainda é bom ver! Estamos ficando todos velhos e a discussão com a alegoria é sintoma disso!
Boa parte dos meus amigos blogueiros e cinéfilos tem notado que o filme de Indiana Jones é ruim, o que muito me preocupou e me fez correr até uma sala THX pra pelo menos conferir de maneira agradável, já que fui com os dois pés atrás pra ver o filme!
O que acabei vendo, foi um filme fragilizado pelo xcesso de refrências da mesma turminha: artefatos de Star Wars, referencias aos outros Indianas, referencias a outros filmes do George Lucas e de outros diretores que marcaram essa dupla Spielberg/Lucas.
É fato que o filme não ultrapassaria os dois ápices da minha opinião: "Raiders" e "Cruzade", mas este fica acima de "Temple" sem desmerecer a corrida de vagões no interior da montanha!
Tirando isso, o filme é um amontoado de homenagem aos clichês que habitam toda franquia: a aparição de Indiana demorar, as primeiras ações e ainda aqui, permeada pela atrapalhada do Indi devido a sua idade avançada!
Realmente os FX preguiçosos de George Lucas, atrapalham a natureza ofegante do filme, mas mesmo assim, só a sequência de perseguições de carros beirando penhasco me valem o filme todo, pois ali a correria aconteceu mesmo e não foi apenas simulada ou inserida.
Creio que o filme cresce ao ver os antigos depois e ainda assim, mais palatável este retorno do que foi o Episódio I.
Indiana 4 é mil vezes melhor decupado que qualquer Star Wars novo e flerta sem perder a ponte com os antigos de maneira suave.

Cotação: ***





Escrito por el cabrón de la pelicula às 17h58 [] [envie esta mensagem]

[ ver mensagens anteriores ]