Cotações

    ***** = Obra-prima
    **** = Ótimo
    *** = Bom
    ** = Fraco
    * = Turkey

Outros sites

Histórico

Assine o RSS


O que é isto?

mentiras e verdades em 24 fotogramas ou 29 frames por segundo!

A new Vebis Jr Joint! SEGUEM ABAIXO A CARTA QUE MANDEI PRA ALGUMAS PESSOAS DO MEU PROXIMO CURTA FEITO PRA YOUTUBE. AOS AMIGOS QUE GOSTAM DO MEU TRABALHO, SINTAM QUE ESTA CARTA É PRA VOCES!
ENJOY


Olá XXX


Estou te passando o conceito do meu curta antes de passar o argumento aos atores, já que vou trabalhar com improviso.

Temporariamente chamaremos o curta de "hora da plataforma"

Conceito um - ERA POS-APOCALIPSE
Meus filmes trabalham sempre uma espécia de atmosfera pós apocalipse na cidade de SBC. Mesmo que tenham pessoas na cidade, ela se parece uma cidade fantasma devastada. O curta "Nas Duas Almas" tem esta atmosfera. A devastação seria o sonho que nossos pais passaram na terra da metalurgia e isso foi quebrado pela realidade que nos renega.
Sendo assim, Tenho takes iniciais dos dois personagens partindo de lugares insípidos. Ele sei que vai sair das ruinas do antigo hospital principe Humberto em SBC que tá todo devastado.

Ela ainda n˜åo pensei onde existe alguma especie de fabrica demolindo e tals.

ATOS

Serão 4 atos.

- Sozinhos rumo ao encontro.
- Encontro na rodoviária
- Sozinhos no quarto
- Caminhadas noturnas
- Camera nos ambientes que estiveram, porém, ambientes vazios


FORMA
- Devdo ao filme nao ter roteiro, Daremos situações aos atores que improvisarão ao que será explicado. O filme nasce na edição e pretendo fazer algo pretensiosamente Eastwood segundo o Ewald Filho como gravar 1 pra 1, ou seja: não repetirei takes e assim terei material enxuto. Nåo quero me encher de material bruto.

ESTETICA
Cameras proximas.
Pensei que um namoro bonito se começa e permanece pelo olhar. Ao dormirem juntos já é um prazer. Mas ao acordar, os personagens se olham e ficam assim pelo menos um bom tempo a sós e olhando no face to face. Isso pra video funciona bem.
Sozinhos no quarto te uma questao bonita de que o plano fixo igual aos filmes do Tsai Ming Liang, enquadrem um sentado no colchão no chao enquanto o outro se movimenta pelo quarto. A camera nao capta o que fala, mas o que ouve e observa. Num dado momento ela levanta e ele senta e ironicamente tomam o mesmo caminho: o que nao está no plano fala e o que está apenas observa.

Tem uma coisa muito bonita no filme "Faça a coisa Certa" do Spike Lee: uma sequencia na cama do personagem do Spike Lee (aos que nao lembram ele é o entregador de pIzza) e uma garota onde o close mostra apenas as respostas fechado na boca onde a luz de dia que invade o quarto. é de uma beleza invejável o plano.

A rodoviária é apenas um esperando e o outro chegando de surpresa. Ao que se beijam, um pega o fone e coloca no ouvido do outro para ouvirem a mesma música!

MUSICA
A vantagem de se fazer curtas pra Youtube, é que driblamos as merdas de direitos autorais por enquanto, afinal, nada regulamenta os videos de net ainda!
E todas as músicas que utilizaria s˜åo de bandas como Depeche Mode, Chris ISaak, Social Distortion e outros.

AUDIO
Assim como nos filmes do Sganzerla, o curta terá seu audio ambbiente, mas não é isso que conta. Haverá uma narração em of do narrador do curta, o garoto, o que me remete imediatamente que talvez nem precise mesmo ter um precedente da garota conforme fiquei na dúvida no capitulo conceito.
Essa voz em of teria que ter um texto envolto a redenção. Algo como Scorsese faz nos seus filmes. Touro Indomavel existe uma carreira inteira destruida e ao que chega no final, a cena mostra o personagem frente ao espelho acusando que as perdas é sua própria culpa. Ao sair de plano entra o texto biblico: este infeliz gritou a Deus e foi atendido.
N˜åo que eu use a Biblia, mas quem sabe alguma música me deixe esta resposta pra usar na narração em of.

Pense nestes caminhos.
Sei que fecharemos algo, pois queria gravar logo.

Beijos e até mais ver!

Vebis jr


Escrito por el cabrón de la pelicula às 15h21 [] [envie esta mensagem]

[ ver mensagens anteriores ]