Cotações

    ***** = Obra-prima
    **** = Ótimo
    *** = Bom
    ** = Fraco
    * = Turkey

Outros sites

Histórico

Assine o RSS


O que é isto?

mentiras e verdades em 24 fotogramas ou 29 frames por segundo!

Da dificuldade de se criar um novo curta

Das ultimas vezes que visitei Erico Rassi, meu amigo e diretor de cinema, me senti extremamente incomodado com o fato de que ele não tenha o devido reconhecimento pelo seu brilhante trabalho. Entusiasta de seus trabalhos assumidamente, vejo em seus curtas uma qualidade fenomenal de roteiro, fotografia e direção.

Da mesma forma que ele também curte meus filmes. Mas assumo a dificuldade de se fazer curtas autorais que atinjam um numero bom de pessoas que curtam os curtas mais autorais. Inácio Araujo disse no texto de seu blog sobre meu curta de que o universo de curtas carece nao de qualidade, mas de idéias boas.

Ai vamos nós fazedores de milagre em que realizamos curtas com pouca grana, fazemos um trabalho legal e os festivais nao aprovam porque uma banca probatória de primeira instância, não entende ou faz vista blasé, ou prefere curtas que trabalhem "sacadinhas finais". Roger Keesse, meu antigo alluno, hoje meu amigo está surgindo com "Confissões de um bon vivant". Excelente trabalho resultado de sua cinefilia que acompanho e é um pastiche de Sganzerla, Jarmusch, Cassavetes, John Walters e seu universo de filmes B. Mas será que vai ser reconhecido?

Precisamos neste universo mais do que nunca, uma especie de "olhadela" de alguém de credibilidade pra que sirva de parametro do nosso caminho. Na verdade, acabei divagando apenas pra renovar isso aqui, impulsionado pelo blog de Ticiane recem adicionado nos links. E como sofri acidente e terei mais tempo, queroo vir a renovar mais meu blog abandonado.

hasta luego

 

ps: cada vez que vejo séries horriveis como 9MM SP ganhando credibilidade por ai, me sinto distante da coerência cinematográfica. se bem que...quem dá esta credibilidade????


Escrito por el cabrón de la pelicula às 22h02 [] [envie esta mensagem]

[ ver mensagens anteriores ]